Um pit bull foi espancado até a morte pela população no Mato Grosso por ter atacado dois humanos em um parque, nesta semana que passou.
Mataram a pauladas. Nosso coração se despedaça quando ouvimos histórias assim. Gente, está errado o ‘dono’ que instiga sua força para que ele fique bravo, entenda isso! O cão não nasce com essa “índole má” que alguns humanos pensam.
O cão nem deveria estar na rua. Ele é vítima de um humano perverso. Muitas vezes, o bicho nem é bravo, só forte, e também é condenado.
Por causa de porte e força, pi tbulls não duram na rua. Atacando ou não, logo alguém que se acha fortão o abate
Muitos humanos tortos provocam a agressividade no bicho. Prendem, batem, deixam dias sem comer e jogam bichos vivos para que ele ‘aprenda a caçar’. Há ainda quem ensine esses cães a lutarem entre si, a chamada rinha.
Depois, machucado ou já velho, ele é jogado na rua, para agonizar até morrer. Ou ser morto a pauladas. Pare e pense. Quem é o irracional?
Muitos desses cães até trabalham como terapeutas, para que crianças doentes rolem por cima e puxem suas orelhas, sem que reclamem, como conta o adestrador Jorge Pereira, especialista na raça.
— Taz é meu melhor cão terapeuta, um pit bull. Ele visita crianças com paralisia cerebral e já foi até condecorado.
Pessoas, pit bull é uma companhia inteligente, que precisa de espaço, educação, carinho, que cresce e come muito, além de fazer cocô de elefante.
— A cada notícia de ataque, inúmeros pits são jogados nas ruas. No CCZ, o espaço dedicado a eles está lotado.
Quem não está disposto a cuidar com muito amor de um bicho lindíssimo desses, então, não o pegue bebê para depois jogá-lo fora quando crescer!
Agora, amplie as imagens abaixo e derreta-se com 12 pits bebês fofíssimos:
Leia mais!
+ Gatinha amamenta filhotes órfãos de porco-espinho
+ Coleiras descoladas e privada para gatos são vedetes de feira
+ Cão é resgatado no meio do oceano
+ Apaixone-se com 10 sorrisos caninos
+ Elefantinho resgatado à beira da morte vira melhor amigo de cães
Eu tenho nojo e vergonha do ser humano. O raça desgraçada.
Cara eu sei o que é isso, tenho uma que fez 1 ano dia 12 de Outubro, ela é super mansa e brincalhona. Mas me dar uma raiva quando passeio com ela. Pois o povo fica tipo me olhando com cara feia e comentando baixinho que esse raça já nasce com espírito para matar e chato ouvi isso.
o cao um animal tao indefenso essa pessoa que fez isso nao tem coracao violencia gera violencia pense nisso
Eu acho lindo o empenho que a rede record de televisão tem, com relação aos animais. Vocês estão muitíssimo de parabéns, afinal, precisamos de divulgação forte que nem a Rede possui, pois, se simplesmente alguém chegar e falar não é a mesma coisa, não tem a mesma credibilidade que somente um grande meio de comunicação igual à Record possui. Quero agradecer e continuar pedindo que não deixem de falar e denunciar os horrores contra animais indefesos, pois quem sabe assim, não mudamos a punição para essas pessoas infelizes e façamos justiça no Brasil? Muito obrigada.
Tenho um e vejo como eles são muito mego, carinhoso, adora colo e não gosto de ficar só,
Concordo……só que vc esqueceu que a maioria das pessoas que tem pitbull tem minhoca na cabeça??? ex. minha vizinha tem um pitibull, o mais forte que eu ja vi….só que quem leva ela pra passear é o cachorro, pois ela não aguenta a força dele, então se o cachorro resolver atacar alguém ela não vai conseguir segurar ele, e quando esse cachorro ataca ele estraçalha as pessoas, difrente dos outros cães, nem todos os pittbull são criado por pessoas que entendem de cães ou adestradores…..então por conta disso a minha opinião é que essa raça seja extinta……existe um monte de outras raças de cães de guarda, caso aconteça algum acidente ele não vai levar a vítima a óbito.
É uma pena, que tenham tanto preconceito e que exista essa polêmica em torno dessa raça tão linda, que precisa de amor e carinho como qualquer outra!
Esse comentário deveria ser lido pelo Marcelo Rezende que condena tanto o animal ao invés de condenar o dono. É lógico que todo mundo fica revoltado qdo acontece uma tragédia, porem a culpa sempre cai em cima do pobre animal que foi treinado para que virasse fera. Pq será que nunca mostram o pit bull que foi treinado para visitar os hospitais e ajudam nos tratamentos de doentes em caso grave, principalmente crianças com câncer? Pq só a desgraça é que dá ibope?
Eu Acho incrivel o que as pessoas fazem ou falam, eu tenho duas pit e elas são a razão do meu viver, são lindas, são educadas, e mais amorosas do que muitas raças por ai.. EU AMO MINHAS NENEZINHAS.. ♥♥ Pit Bull é a imagem do seu dono se voce da amor e carinhos eles lhe dão em dobro. Com qualquer animal, Pit Bull ou não.
Concordo muito!! Temos uma pitbull de 7 anos super carinhosa, mansinha… Ela de tão dengosa quer deitar no nosso colo com aquele tamanho todo, fica que nem sombra atrás da gente, não desgruda! =) Acho que as pessoas deveriam conhecer a raça antes de falar mal… Covardes são os seres humanos que usam sua “inteligência” para coisas más…
concordo plenamente com essa frase, Pit bull assassinado não é vilão,e sim vítima.deveria haver uma punição muito severa para esse tipo de pessoas que maltratam e abandonam seus animais,é tudo muito lindinho enquanto se é pequenininho depois vão crescendo e envelhecendo e são rejeitados e ai simplesmente são descartados como se fossem lixo, muito triste.
Ótima reportagem, concordo com o comentário de Maria oliveira “Pit Bull é a imagem do seu dono se você da amor e carinhos eles lhe dão em dobro. Com qualquer animal, Pit Bull ou não.” e com Claudete “Pq será que nunca mostram o pit bull que foi treinado para visitar os hospitais e ajudam nos tratamentos de doentes em caso grave, principalmente crianças com câncer? Pq só a desgraça é que dá ibope?”
Fico revoltada quando leio essas notícias.Não tenho cães de raça,tenho 5 vira-latinhas(2 foram jogados na garagem da minha casa,e 3 eu mesma peguei na rua).Confesso que não teria um pit bull,mas acho que para ter um,tem que saber e ter condições de criar.Alimentar,dar carinho,ter espaço para o cão se exercitar.Na maioria desses casos que um cão foge de casa e ataca alguma pessoa(adulto ou criança),os donos são pessoas que não têm condiçõs de ter um cão desses.Os donos são os culpados,e eles sim deveriam ser punidos.
Olha eu tenho um lindo de 2 anos ele e meigo adora meus filhos, e tenho outros cachorros um Ihasa apso de 6 meses e poddle de 8 anos eles brincam muitos não tenho problema alguma como meus bichinhos de estimação ele são como meus filhos
A raça humana que se diz tao inteligente é quem menos vale nesse planeta. São crueis, vingativos e ignorantes…e quem sofre, sao os animais inocentes.
Quando vamos ter legislaçao que regulamente o comercio de animais e a posse responsável ?
Olha, eu convivo com Pit Bull a mais de 5 anos. Minha tia já chegou a ter em casa mais de 7 cães. Era uma farra só. Eles são brutos, porem muito carinhosos. Prefiro zilhões de vezes a companhia deles do que de muitos denominados HUMANOS. Sou muito a favor de penas muito severas a quem maltrata animais seja qual for ele. E concordo plenamente que o que faz o cão ser brabo e o dono. Ao invés de matar o cães, por que não seus donos que são os tais RACIONAIS. #minhaopinião
Eu tenho dois myke e darah mae e filho meus beber muita gente chama eles de asassinos por causa da ma fama q derao a eles vcs q nao tiverao um nao pode jugalos pois sao muitos cariosos
Ter dado pauladas até matarem foi legítima defesa, pra evitar que continue precisando ocorrer isso evite ter pit bull. Quem publicou esse texto certamente não pensou na família das pessoas que foram atacadas. Eu não sinto pena de um pit bull que morreu após ter matado, causado dano ou quase ter matato algum, sou sincero e digo a verdade, um pit bull que prejudica outro animal ou uma pessoa, vou desejar que matem, não é nada bom um animal que matou simplesmente ir pra um local de observação. Pit bull assassinado não é vilão? Somente os que não atacam. Os que atacam são monstros. Os que têm esse animal em casa estão sendo ingênuos só de querem um animal que se quiser é capaz de causar amputação e morte, acho engraçado o fato de saberem do fato e ignorarem. Minha opnião é severa mas serve pra evitar que os ataques pit bull ocorram.
Acredito que o maior problema hoje é a má informação. De um lado, há esse tipo de pessoa absolutamente abominável, que não consegue entender nem a si mesmo, quem dirá os animais. E falo daqueles que educaram o cão para ser agressivo. Cometem atos desses não por serem “humanos”, como muitos colocam, mas, ao contrário, pela falta de sentimentos humanos. De outro lado, temos uma tendência um tanto xiita em relação aos animais, que os coloca na mesma altura do ser humano. É evidente que jamais devemos fazer mal a um bicho, e isso porque temos consciência, ao contrário deles. Estamos numa posição melhor, e somos mais desenvolvidos. Isso não nos coloca numa posição mais confortável, pelo contrário, exige de nós mais responsabilidade na criação e no entendimento do animal. Se há muitos cães agressivos, é claro que a culpa é do ser humano. Mas daquele ser em específico, não da nossa espécie. Se olharmos de um aspecto geral e histórico, continuamos sendo os melhores amigos dos cães e gatos, e isso não deve ser negligenciado porque existem entre nós pessoas estúpidas e agressivas. São exceções.