por Andrea Miramontes

Pode usar álcool gel nas patinhas dos cachorros?

Cães e gatos não pegam novo corona, mas podem transportar o vírus se tiverem contato com ele nas patinhas, saliva e até nos pelos

Como a pandemia de coronavírus está em crescimento, temos que sair de forma segura com nossos cães, para evitar que eles transportem o causador da doença para dentro de casa.

Cães e gatos não pegam novo corona, mas podem transportar o vírus se tiverem contato com ele nas patinhas, saliva e até nos pelos.

“Nos pelos é um pouco mais difícil, pois  o vírus gosta de superfícies lisas e não de lugares que se movimentam. Mas tem que se prevenir”, conta diz Lúcia Helena Mütschele, veterinária especializada em home care.

A limpeza deve ser feita diariamente, toda santa vez que que voltar do passeio, seja em casa ou em uma viagem pet friendly.

 

Pode passar álcool em gel?

Não é recomendado. Alguns animais podem ter alergia nas patinhas e no corpo com álcool em gel, mesmo aquela versão com hidratante.

Nos sintomas, ele pode ter coceira, desenvolver lambedura e mais problemas.

Ainda não testamos a versão de álcool em gel desenvolvida para pets. Mas caso testem, fiquem atentos à pele e patinhas para saber se devem continuar usando.

“Nada substitui um banho, ou mesmo só lavar as patinhas. Mas há a possibilidade de usar produto de banho a seco. Muitos têm ingredientes que matam o vírus, e você pode passar no corpo todo”, diz Lucia.

A cada saída, pode borrifar no corpo todo, incluindo as patinhas, e exceto no focinho e nos olhos.

Se for viajar com eles, os cuidados são os mesmos. A cada volta ao hotel é um banho a seco antes de entrar no quarto. Ao voltar para casa, o banho completo é obrigatório.

Covid, vacina e pets

A veterinária explica que o coronavírus canino existe há muitos anos e causa diarréia em cães.

Embora o corona canino seja da mesma família desse novo vírus, ele não tem absolutamente nada a ver com a covid 19.

“Cães não pegam covid-19″, reforça a especialista. De acordo com ela, a vacina V-10 e a V-8, dada anualmente, já previne contra esse coronavírus animal”, finaliza.

Bem-vindos ao nosso Instagram!

Siga o Lado B Viagem

Conheça o paraíso dos cães surfistas na Califórnia

Pet friendly, pousada tem vista inacreditável para a Serra da Mantiqueira

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Latest Posts

Para ajudar o patas a salvar vidas, doe aqui:

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error
Error: Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons. Type: OAuthException
Ninhada! Mistura de golden pra doação urgente e lar temporário em SPFalar com Lara - 11 94986-1313😰Cinderela e seus 5 bebês sobreviventes (três morreram).Foi resgatada após uma briga entre seus ex-tutores. Ela e outro doguinho.O ex-"pai" ameaçou de matá-los (ela, o outro cachorrinho e dois gatos), caso a sua ex-"mãe" não voltasse para casa. O lixo do homem colocou em risco os animais. Os vizinhos entraram na briga e salvaram os 4. Cinderela e o Tony vieram para mim @laracschulze com um pedido de socorro urgente, porém Cinderela já estava prenha. Lá no hotel ela deu cria e nasceram 8 bebês, mas três não resisitiram e então eu trouxe todos para minha casa para que ganhassem peso, saúde e, claro, famílias maravilhosas que queiram adotá-los. Todos são lindos. Cinderela é uma Golden Retriver "fake" (rsrsr) e é linda. Os bbs apaixonantes.❗️ falar com @laracschulze - 11 94986-1313.#adote #adocaoresponsavel #patasaoalto ... See MoreSee Less

3 months ago  ·  

View on Facebook

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem