Sim, eles têm que saber lidar com o crime quando há uma denúncia de crueldade. Maltratar e abandonar é crime e deve ser investigado como tal.
Para ajudar isso a acontecer, os policiais civis do Rio de Janeiro vão receber um curso com orientações sobre os direitos dos animais.
A iniciativa é da OAB-RJ, em parceria com a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais.
Eles querem capacitar agentes e delegados para facilitar as investigações em caso de abandono e maus tratos.
O presidente da comissão da OAB -RJ, Reinaldo Veloso, afirmou que ainda há resistência nas delegacias para registrar casos desse tipo.
— Queremos que realizem um atendimento mais eficiente e quando surgirem queixas de maus tratos, o policial saiba qualificar essa queixa, registrar e fazer com que a investigação prossiga.
Estão de parabéns, já é um bom passo dado.
Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!
Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog
A melhor atitude que a policia podia ter.
O numero de crime contra animais cresce a cada dia, e se o Brasil pretende algum dia ser um pais de primeiro mundo precisa tratar bem todos os seu animais.
ADOREI ESSA INICIATIVA QUE BOM QUE ALGUÉM ESTÁ ZELANDO PELO DIREITO DESSE ANIMAIS TENHO 4 CACHORROS E ADORO TODOS ELES, E SABER QUE ALGUÉM SE IMPORTA É MUITO LEGAL.
Acho super importante este conhecimento aos policiais. Quem sabe assim diminua os maus tratos ao animais. Temos sim que por a execução da lei em prol destes anjinhos que não tem como se defender.
Parabéns.