por Andrea Miramontes

Proibidos por lei, cães grandes são mortos a pontapés na frente dos donos

 

Em Pequim, na China, cães com mais de 35 cm de altura são considerado criminosos. Cachorros de raça grande, por lá, são proibidos pela prefeitura.

Policiais fazem visitas nas casas e arrancam os cães de seus donos. No mês passado, uma mulher foi presa depois de denunciar como os policiais mataram seu golden retriever a pontapés na sua frente.

Vizinhos ‘excelentes’ denunciam os bichos e colaboram com a polícia. A lei da capital da China não é nova, mas agora resolveram fiscalizar.

Parece mesmo um filme de terror. Ativistas de defesa dos animais dizem que os cães capturados são vendidos para virar comida.

+ Xerete tudo o que rola na minha vida

+ Curtiu o blog? Vire meu amigo no Facebook!

Humanos que nos amam nos escondem como podem. Para cercar ainda mais o centro da cidade, a prefeitura instalou redes e armadilhas metálicas pelas ruas. Assim, cães que se arriscam a andar sozinhos são pegos e sangram presos nas pontas de metal.

A justificativa para a matança é que “cães grandes são incompatíveis com a vida urbana” e também como uma medida de evitar a raiva.

Sim, a ignorância chegou a esse ponto! Em vez de o governo apostar na vacinação, castração e prevenção, ele aposta na morte.

Não é muito diferente daquela história do governo brasileiro, que ainda manda matar cães com leishmaniose, em vez de tratar e prevenir.

Fonte: The New York Times

Denúncia feita ao Patas pelo diretor de redação do R7, crítico de música e amigo dos bichos Luiz Pimentel (vire fã do blog dele).

 

Abaixo, cães perigosíssimos, criminosos e completamente incompatíveis com a vida urbana como Juju, Dama, Che e eu seríamos caçados e provavelmente mortos em Pequim

Mais?

+ Filhotes jogados no esgoto sobrevivem por milagre

+ Cão reencontra o dono 6 meses depois. Emocione-se com ele

+ Cachorra adota crianças abandonadas por mãe alcoólatra

+ Pit bebê resgatado quase morto tem recuperação impressionante

+ Cão ladrão foge e ajuda os amigos a fugir para roubar comida

+ Protesto! Tratar e prevenir leishmaniose é obrigação do governo

 + Quer  xeretar o que rola na minha vida?

+ Curtiu o blog? Vire meu amigo no Facebook!

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu fico me perguntando por que a China é um país tao desumano, tanto com animais quanto com pessoas?É muita atrocidade…Nao existe nenhuma petiçao para que esse absurdo da matança dos cães pare nao? Temos que fazer alguma coisa a respeito, isso nao pode continuar…INDIGNADA!

  2. Se eu já não tinha vontade de conhecer a China, agora só tive certeza de que não conhecerei mesmo. Boicote à violência gratuita.

  3. Nesse país só tem maldade,por isso que os idosos agora por LEI os seus filhos vão visita-los, porque por amor mesmo eles não vão… se o mundo acabar tem que começar por lá mesmo…!!!

  4. eu li esta matéria e fiquei horrorizada. como pode isso? é po isso e por outras coisas que lá tem terremoto e inundações, e morre um monte de gente. mas não se preocupem esse que fazem isso vão ter uma morte bem lenta, e vão mdireto no inferno que é o lugar deles.

  5. SÓ PODIA SER NESSE INFERNO CHAMADO CHINA….NA VERDADE ESSES VERMES MATAM OS COITADINHOS DOS CACHORROS NÃO PORQUE SÃO GRANDES, E SIM PARA COMÊ-LOS ESSES DESGRAÇADOS DESSES CANIBAIS, O FATO DE SEREM GRANDES É APENAS UMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA TEREM MOTIVOS PARA PRATICAR A CARNIFICINA. DIGO CANIBAIS PORQUE PRA NÓS AQUI NO BRASIL CACHORROS É CONSIDERADOS MEMBROS DA FAMÍLIA, SÃO SERES MUITO PRÓXIMOS DE NÓS, NO ENTANTO PRA MIM QUEM MATA CACHORRO PRA COMER É CANIBAL SIM!!! E PRA MIM ESSES CHINESES NÃO PASSAM DE VERMES QUE TERIAM DE SER EXTINTOS DO PLANETA, POVO RUIM DO CAPETA!!!

  6. Enquanto um cão inocente que age somente por instinto de sobrevivência é considerado criminoso só porque chegou na fase adulta, os filhos dos seres humanos, que têm consciência do que fazem, são seres “racionais”, matam, roubam, simplesmente porque sentem prazer em cometer crimes e são protegidos por leis que lhes favorecem com a impunidade. Será que as coisas não estão invertidas?

  7. o que acontece na china, e uma verdadeira barbarie, nem na era primitiva não havia esse toque de crueldade e desumanidade por parte dos chineses, contra os animais!!!!!!!!!!

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem