Cães são considerados “impuros” por mulçumanos na Malásia. E o humano que está com um animal, só por cuidar dele, também é impuro por associação.
Imaginem só quantos bichos não vivem nas ruas, porque ninguém os quer. Apesar disso, Pak Mie e sua esposa Mak Intan cuidam de mais de 600 animais abandonados, incluindo gatinhos.
Ele resgata bichos desde 1990 e que gasta todo dinheiro e tempo que tem cuidando dos animais.
Veja as 10 desculpas mais imbecis de quem abandona bichos
São 50 quilos de arroz por dia, gasto com transporte da comida e com a saúde dos bichos. No abrigo não há energia elétrica, então eles precisam de gerador, e isso também custa.
— Usamos todo dinheiro que temos não conosco, mas com eles.
Agora, o abrigo tem que mudar de lugar até maio deste ano. Eles estão afltos. Pak Mie tem uma justificativa simples para o que faz.
— Não importa o animal. Desde criança, meu coração está com eles.
Assista, emocione-se e inspire-se com o documentário na página do abrigo.
Fonte: BuzzFeed
Veja mais!
+ Cãozinho é resgatado no meio do oceano
+ Border collie escapa da morte e ganha cadeira de rodas
+ Filhotes encalham nas vendas de Natal e são descartados em estrada
+ Amizade entre cães vira problema em abrigo
Pelo que eu sei muçulmanos seguem o Alcorão. E o Profeta Maomé ensina o respeito a todas as formas de vida. Inclusive, diz expressamente que devemos cuidar e não maltratar os animais. Posso estar errada mas acho, com todo o respeito, que as palavras de Maomé são mal interpretadas. Só pode ser isso.
Que trabalho glorioso! Que DEUS dê a força necessária para ele seguir com esse lindo trabalho até o fim. E que um dia, esses “criminosos” que desprezam e maltartam os animais paguem por tudo isso. Parabéns!