Quem somos

Ong e portal pet
Patas ao Alto nasceu em 2007 como um blog de uma cadela falante, a Maga. Depois, virou portal de notícias pet e agora se formaliza como ONG de ajuda a animais e educação ambiental voltada para a fauna.
Acreditamos que educação e castração são as bases fundamentais para conseguirmos diminuir abandono e crueldade.

 

Andrea Miramontes

Completamente louca por bichos, a favor deles, em qualquer situação. Cão é cão, independentemente de porte, raça ou outro rótulo.

Fiz jornalismo e direito.  Trabalhei na Folha de S. Paulo – onde ganhei um Prêmio Folha – no Jornal Metro, Unesco, Bayer e Jones Lang LaSalle.

Fui editora no Portal R7, da Rede Record, escrevi para Veja SP, Casa Cláudia, Estadão, Viagem e Turismo, entre outros veículos.

Hoje, tenho o Lado B Viagem, site de viagens sustentáveis, pet friendly, veganas e vegetarianas e com passeios para ver animais em seus habitats, livres, de forma responsável. Lado B Viagem é parceiro do Catraca Livre.

Maga, a cachorra-repórter

Maga descreve o mundo sob o olhar do cão, desde 2007, pelo blog, quando ainda era um bebê.

Embora conheça as regras do jornalismo, a imparcialidade passou longe da cachorra, que não suporta maldades feitas a outro animal. Já escreveu para o jornal Metro, na Revista da Folha (Folha de S. Paulo) e para a revista Viagem e Turismo.

Feijuca

Encontrada ainda bebê debaixo de um carro, Juju teve a sorte de parar na casa da Maga, onde foi adotada. Hoje, dedica a vida a campanhas a favor de adoção de vira-latas, como ela.

Juju tenta a todo custo provar que o cachorro não nasce com etiqueta que distingue o melhor ou o pior pela aparência que tem.

Cadelas viajantes

Vocês repararam que as figurinhas aí são nossas miniaturas?

As #cadelasviajantes fazem parte do Instagram @patasaoalto você vai encontrar as duas com a hashtag #cadelasviajantes pelo mundo todo.

obrigada!