É aí, nestes cubículos para onde os bebês bezerrinhos vão assim que nascem.
Eles não mamam, sequer podem olhar para suas mães, eles não vêem o sol, a grama e ficam presos nestas caixas por quase seis semanas sem poder se mexer. Gritam pela falta da mãe.
Assim, sem formar músculos, que a carne deles fica mole e vira o baby beef, ou vitela, que você compra.
Agora eu te pergunto: vale a pena comer carne que é fruto de tamanha crueldade?
A foto é de um criadouro em Oregon, nos EUA. No Brasil não é menos cruel, Talvez seja só menos higiênico que lá, como na foto abaixo.
Veja mais!
Cafonices e crueldades que até humanos que amam bichos cometem
Cão pode entrar em depressão e morrer se for para abrigo
Boxer de duas pernas vai te surpreender!
Orcas enlouquecem em parques aquáticos, revela documentário
Já é meu amigo no Instagram?Espie só o que a gente apronta
Gosta de viajar? Confira os roteiros mais legais no R7 Viagens
A cada dia ficamos mais impressionados com a crueldade humana, empresários que deixam de lado a dor dos animais e o sofrimento em busca de lucros e reconhecimentos.
O POVO SÓ CRITICA QUEM COMERCIALIZA E OS CRIADORES, SERÁ QUE OS QUE ESTÃO CRITICANDO ELES SÃO VEGETARIANOS? É BARBÁRIE, MAS A MAIOR CULPA SÃO DOS CONSUMIDORES, SEM TER PRA QUEM VENDER, NÃO A PORQUE FAZER … 🙂
Comerciantes (hoje “empresários”) são a raça mais aviltante que já surgiu na face da Terra! Isso é até pouco perto do que eles fazem nos bastidores.
É impressionante como as pessoas de hj em dia não tem mais amor por nada,pois deixar esses animais sofrer dessa forma para fazer esses tipos de alimentos é muita crueldade,e os empresários nem se quer querem saber a dor e o sofrimento desses animais por causa de dinheiro,vamos ver se quando JESUS voltar,e a pessoa não estiver na sua posição que ele quer se o dinheiro vai comprar a salvação dele,por isso eu amo os animais e desprezo mais ainda os seres humanos…
Desculpe, mas está história do Baby Beef ja é velha e já foi comprovado que não existe isso. A carne do baby beef nada mais é do que um corte diferenciado da alcatra, o boi não passa por qualquer sofrimento incomum para produção desta carne.
quem faz isso vai para o inferno uma crueldade com os bichinhos eu aconselho a quem come essa carne a naum comer mais ai eu quero ver se eles vâo fazer isso pq se nâo tem demanda pelo produto nâo tem jeito eles tem que deixar o negocio,alias isso nâo e negocio isso e um lugar de tortura meus Deus que tristeza….
Estou até agora chocada com a reportagem. Que loucura! Até aonde iremos com essas atrocidades? Não tinha conhecimento mas, agora não comerei mais baby beef.
Na verdade, quando se refere ao BABY BEEF, não se trata de carne de bezerro, e sim do coração da alcatra.
VITELA, sim, é carne de novilho.
Devemos nos comover e nos sentir mal não apenas com o exemplo desses bezerros, o que já é muito, todavia com todos àqueles outros que são maltratados e usados até ficarem em carne e osso, para depois também serem consumidos no “churrasco de domingo”.
Não temos o direito de tirar a vida deles para suprir nossas necessidades carnais e gananciosas, antes disso devemos conviver com eles em harmonia e amor, porque eles nos devolverão isso também.
Devemos nos comover e nos sentir mal não apenas com o exemplo desses bezerros, o que já é muito, todavia com todos àqueles outros que são maltratados e usados até ficarem em carne e osso, para depois também serem consumidos no “churrasco de domingo”.
Não temos o direito de tirar a vida deles para suprir nossas necessidades carnais e gananciosas, antes disso devemos conviver com eles em harmonia e amor, porque eles nos devolverão isso também.
Devemos realmente lamentar e combater a produção e comercialização da carne de vitela, obtida por um método cruel e desprezível de cria e abate de bezerros. Mas não se pode é publicar uma reportagem como essa confundindo baby beef que é um corte do miolo da alcatra, que não tem absolutamente nd a ver com modo de produção da vitela, com a própria vitel. Baby beef é simplesmente um corte miolo/coração da alcatra que leva esse nome por aqui pela consistência macia da carne. O baby beef (miolo da alcatra) tb é assim nomeado no Brasil, Argentina, Uruguai, entre outros. A tradução literal ou a confusão do nome com o uso em outros países é imperdoável para um jornalismo que se pretende sério.
A VERDADE SEJA DITA, INDEPENDENTE DE SER A PESSOA VEGETARIANA OU NAO, EXISTE UMA MALDADE E CRUELDADE SIM, ISSO APENAS PARA OBTER LUCRO POIS A CARNE (NOBRE) CUSTA O DOBRO DA CARNE DE PRIMEIRA COMUM, NAO PASSA DE COVARDIA E GANANCIA. PECULIAR DA CHAMADA RAÇA HUMANA. QUEM NAO GOSTOU VAI TOMAR NO CU.
Hoje estou me sentindo doente…minha tia explicou e eu vim confirmar porque fui almoçar no almoço e perguntei que carne era aquela bonita e a moça me disse BABY BEEF, sem ao menos verificar se era verdade o que minha tia disse eu falei : Não quero! e o moço que estava na minha frente pegou . Agora vejo que minha tia falou a verdade e me sinto bem por não consumir essa carne, não sou vegetariana mas acho que não preciso me alimentar do sofrimento de outro ser.
Gente, baby beef é o nome dado ao corte “miolo de alcatra”, ou “coração da alcatra”, não sendo, necessariamente, de uma vitela…
Nunca comi,é bom?qual o sabor?