por Andrea Miramontes

São Paulo proíbe criação de novos zoológicos e aquários na cidade

Ainda não é a extinção total desses lugares que escravizam animais, mas é um começo.

A prefeitura de São Paulo sancionou a Lei que proíbe a criação de novos zoológicos e aquários na cidade.

O texto, feito por Xexéu Tripoli (PV), quer eliminar a exploração comercial de animais encarcerados para entretenimento.

A Lei 17.321 foi publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta quarta-feira (18).

O Projeto de Lei contava com mais tópicos importantes na proteção animal que, infelizmente, foram vetados no conteúdo final.

“É um grande passo na defesa animal. Que sirva de exemplo a outros estados e países sobre a importância de uma transição do papel do zoológico”, reforça o vereador Xexéu Tripoli.

O político é conhecido pela defesa de sustentabilidade, proteção animal e conservação ambiental.

Leia também: Cachorros e gatos não transmitem coronavírus

Artigos não aprovados

Entre os pontos propostos pelo vereador, mas que infelizmente não foram aprovados no texto final da lei, estão:

1) não capturar animais na natureza;

2) Não receber animais oriundos de captura na natureza;

3) Zelar pela não reprodução dos animais;

4) Adotar medidas para eliminação progressiva da exposição dos animais, para minimizar o sofrimento.

Diante desses vetos, os zoológicos e aquários ainda podem continuar capturando animais na natureza, podem comprar animais e reproduzir sem  limitação.

O artigo 4º também foi vetado e tratava sobre as visitas em grupo, que exigia monitores, com o objetivo de reduzir o estresse dos animais, pois os profissionais seriam autorizados pedir silêncio aos visitantes, por exemplo.

No artigo 6º, também excluído, os zoológicos e aquários deveriam permanecer fechados por pelo menos dois dias por semana para ajudar no descanso dos animais.

Siga o Patas ao Alto nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/B3QAi3qHmhf/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Latest Posts

Para ajudar o patas a salvar vidas, doe aqui:

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error
Error: Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons. Type: OAuthException
Ninhada! Mistura de golden pra doação urgente e lar temporário em SPFalar com Lara - 11 94986-1313😰Cinderela e seus 5 bebês sobreviventes (três morreram).Foi resgatada após uma briga entre seus ex-tutores. Ela e outro doguinho.O ex-"pai" ameaçou de matá-los (ela, o outro cachorrinho e dois gatos), caso a sua ex-"mãe" não voltasse para casa. O lixo do homem colocou em risco os animais. Os vizinhos entraram na briga e salvaram os 4. Cinderela e o Tony vieram para mim @laracschulze com um pedido de socorro urgente, porém Cinderela já estava prenha. Lá no hotel ela deu cria e nasceram 8 bebês, mas três não resisitiram e então eu trouxe todos para minha casa para que ganhassem peso, saúde e, claro, famílias maravilhosas que queiram adotá-los. Todos são lindos. Cinderela é uma Golden Retriver "fake" (rsrsr) e é linda. Os bbs apaixonantes.❗️ falar com @laracschulze - 11 94986-1313.#adote #adocaoresponsavel #patasaoalto ... See MoreSee Less

3 months ago  ·  

View on Facebook

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem