Com a pergunta “se você ama um, por que come o outro?”, a campanha da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ajuda consumidores a se conscientizar sobre o abate de animais.
A campanha compara os pets, que amamos e cuidamos em casa, com os animais que são usados para abate, como porco, galinha ou vaca.
A compaixão é a mesma. Os medos, frio, fome e dores são os mesmos. Então, por que comê-los?
A ação tem o ator e roteirista Emiliano d’Ávila como embaixador. Será realizada agora no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, já impactou mais de 400 mil pessoas, compaineis nas estações de metrô de Pinheiros, Paulista e República.
A mensagem chegou a 3,5 mil telas localizadas em edifícios comerciais e residenciais da capital paulista.
Compaixão
“A compaixão pelos animais, não só os de estimação, é algo que todos devemos cultivar”, diz o ator e roteirista Emiliano d’Avila, embaixador da campanha.
“São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas têm”, reforça Ricardo Laurino, presidente da SVB.
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.
Proteção animal, dicas pets e adoções emocionantes: siga Patas ao Alto!
Viagens éticas com animais livres e destinos pet friendly: