Campos do Jordão (SP) combina como poucos destinos em uma viagem com cachorros. E o planejamento começa com o o hotel, que tem que receber seu filho de patas com carinho.
É exatamente assim que nos sentimos no Toriba, um dos hotéis mais tradicionais do destino, construído em 1943.
Imaginem um mundo encantado de gramas e caminhos de flores para passear com seu filho de fuça. São 2 milhões de m² (!) entre mata, gramado, árvores, chalés e estrutura.
E tem lugar pra caminhar. Depois do passeio, enquanto ele tira um cochilo no chalé, você aproveita o relaxamento no spa, jacuzzi e piscina de frente para araucárias centenárias.
Fuças a bordo
Para se hospedar com seu cãozinho, é preciso reservar um dos chalés. E nada de colocar seu filho na cama do quarto. Os chalés têm salas deliciosas para acomodar seu filhote.
Você tem que levar a caminha dele. Lá, te ajudam com tapete higiênico e potinhos para água e comida. E, claro, catar a sujeira do seu cãozinho é sua responsabilidade, dentro e fora do chalé (ou em qualquer lugar do mundo, rs).
Elas amaram as trilhas. O hotel na Serra da Mantiqueira tem 11 trilhas muito bem-sinalizadas. Todas têm grama e sombra. Minhas meninas, Maga e Juju, blogueiras do Patas ao Alto, simplesmente amaram!
Uma publicação compartilhada por Maga ???? Patas Ao Alto – R7 (@maguinhadog) em
No chalé, as duas filhotas ficaram muito bem-acomodadas em frente à lareira, com as caminhas dispostas no chão de madeira.
Assista ao vídeo abaixo e inspire-se:
Uma publicação compartilhada por Maga ???? Patas Ao Alto – R7 (@maguinhadog) em
Os chalés ficam espalhados no gramado entre caminhos de flores.
Pelo caminho, araucárias e inúmeros arranjos de hortênsias. Na arrumação do quarto, um par delas foi parar nas camas do quarto. Um mimo.
Gastronomia e arte
Além do café da manhã no melhor estilo “delícias feitas na hora”, vale a pena aproveitar almoço ou janta no delicioso Restaurante Pennachi. Sou vegetariana e amei.
Vá de risoto negro com aspargos ou nhoque de espinafre ao roquefort. Carnívoros têm opções de filés, trutas e outros pratos caprichados.
Para sobremesa, são imperdíveis a torta de peras e uma releitura da tarte tartin (famosa torta de maçã francesa) com sorvete de canela e calda de caramelo. Esqueça a dieta:
Uma publicação compartilhada por LadoB Viagem – Portal R7 (@ladobviagem) em
O restaurante chama-se Pennacchi em homenagem ao artista italiano que imigrou para o Brasil, Fulvio Pennacchi.
Metros e metros de afrescos – pintura diretamente feita sobre base de gesso ou argamassa – feitos pelo artista cobrem as paredes do restaurante.
Fúlvio Pennacchi veio ao Brasil logo depois da Primeira Guerra Mundial, em 1929. Formado em artes na Itália, o artista teve muita dificuldade por aqui e chegou a trabalhar como professor de desenho e dono de açougue.
Anos depois, conseguiu se estabelecer como artista. Ele morreu em 1992, mas deixou essa obra maravilhosa nas paredes do hotel. Reparem nas fotos abaixo.
Uma publicação compartilhada por LadoB Viagem – Portal R7 (@ladobviagem) em
Para as crianças
Não só filhos de patas se divertem por lá. O hotel é conhecido como um dos melhores para crianças, com prêmio pelo buscador Trivago na categoria.
Piscina infantil, quadra, áreas com monitores deixam os pais livres para aproveitar o spa (mais abaixo) ou tomar um vinho no jardim, enquanto a garotada se diverte.
O destaques vão para o famoso escorregador de madeira, com mais de 70 anos, e a Fazendinha, onde a garotada interage e ajuda no cuidado de patos, bodes, faisões. Na área infantil, há também oficinas de pintura e de culinária.
Spa nas montanhas
A francesa L´Occitane está lá, com seus produtinhos deliciosos e tratamentos corporais. São massagens relaxantes, para alívio de tensões musculares, estresse e até insônia.
Duram 50 minutos. A massagem relaxante começa com um escalda-pés, aromaterapia e a massagem no corpo todo. Quem quer relaxar de verdade vai de Ritual Toriba, feito com sauna, esfoliação, máscara e massagem corporal, e Immortelle, massagem de contorno dos olhos.
No quarto, os amenities também são L´Occitane. Entendedoras, entenderão!
As diárias no hotel começam em R$540 agora na baixa. Reservas podem ser feitas online
+ Hotéis e pousadinhas lindas
Conheça a primeira pousada que recebeu selo pet friendly no Brasil
Cabanas na Região dos Lagos têm ofurô de cara para vulcão Osorno
7 ótimos motivos para ficar no hotel do rock em Punta Cana
Uma publicação compartilhada por LadoB Viagem – Portal R7 (@ladobviagem) em