por Andrea Miramontes

Xô, selfie de crueldade! Instagram luta contra maus tratos a animais

Pense. Se você ama bichos, que graça tem em fazer foto com um animal preso a uma corrente ou até  com um bicho-preguiça caçado da natureza enfeitado de laço na cabeça?

Imagine que você ainda pagou para fazer a foto e, assim, ajudar mais bichos a serem mortos e escravizados, por dinheiro.

Cada animal desse teve uma mãe morta na natureza para ser capturado ainda bebê.

Aves nunca souberam para que nasceram, pois cortaram-lhe as asas. Elefantes são treinados a pauladas e choques para ficarem “mansos” e, assim, para que você monte neles.

Tigres e leões recebem uma sedação para ficarem abobados, só para fotos como esta:

O Instagram e a ong World Animal Protection agora querem ajudar a acabar com isso.

Começou uma campanha internacional para alertar contra maus tratos a animais silvestres em fotos do Instagram.

Uma pesquisa Social Listening realizada pela World Animal Protection mostra que desde 2014 houve um aumento de 292% no número de selfies tiradas com animais silvestres, quase metade com interação de forma inadequada ou abusiva.

Para ajudar a reverter esse quadro, a partir de hoje, sempre que alguma hashtag relacionada a maus tratos a animais silvestres for postada, será exibida na tela do usuário um aviso:

“Abuso ou venda de animais silvestres não são permitidos no Instagram”. Atualmente existem centenas de hashtags como #TigerSelfie (selfie com tigre, em português) ou #KoalaSelfie (selfie com coala, também em tradução livre).

Ama bichos? Siga o instagram de proteção animal da Maguinha! 

A ideia é que os usuários parem de pagar para tirar fotos com animais exóticos, o que pode colocar em risco animais ameaçados de extinção.

“Os animais silvestres são tirados de suas mães ainda bebês e mantidos em situações complemente inadequadas, sujos e muitas vezes vítimas de traumas psicológicos severos. Tudo isso para que os turistas tirem belas selfies com eles”, completa Steve McIvor, CEO da Proteção Animal Mundial.

A ONG lançou um código de conduta para turistas, o Código da Selfie, que mostra a maneira adequada de tirar fotos sem contribuir com a cruel indústria do entretenimento que usa a vida silvestre.

Outras informações estão disponíveis no website da Proteção Animal Mundial.

Mas cá entre nós, o melhor código de conduta é respeitar os bichos lá na natureza e jamais, jamais ajudar a indústria que explora um animal, seja de que forma for.

Labradora é demitida da CIA por falta de interesse no trabalho

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem