Aos 6 meses, Chiquinho foi encontrado quase morto em uma avenida na zona leste de São Paulo. Parecia atropelado, não se sabe ao certo.
Na verdade, muita gente passou por aquele corpinho na rua sem ligar. Ignoraram o pequeno.
Mas um primo de Camila Teixeira parou ao ver o yorkshire. E Chiquinho levantou a cabeça, num pedido de socorro.
Ele estava inteiro fraturado, teve contusão pulmonar, e o pulmão estava tomado por sangue, estava com úlcera, feridas e vários médicos disseram que não viveria. Mas viveu.
Chiquinho tem sarna negra. Talvez por isso foi colocado para fora de casa. Humanos ainda têm preconceito com a doença que vem do nascimento. Sarna negra não passa pra ninguém, gente.
Mas o bicho precisa de cuidado e manter a imunidade alta, para não desenvolver. Aí, continua lindo! Muita gente joga fora um cão só porque teve o azar de nascer com a doença =(
Saiba o que a gente apronta no Instagram
O tratamento de Chiquinho já custou cerca de R$ 18 mil. Foram seis cirurgias, inúmeras internações, remédios caríssimos. Mas tudo valeu a pena.
Hoje, a jornalista Camila cuida dele, além de outros bichos que recolhe da rua, frutos da irresponsabilidade de outros.
Ela criou a página Cantinho do Chiquinho. Lá tem também a lojinha do Chiquinho, onde você pode ajudar comprando itens superlindos e do bem.
Que tal curtirmos a página e, quem sabe, até comprar algo fofo para ajudarmos?
Veja também:
Cãozinho sarnento e desnutrido é recuperado e agora busca um lar
Atleta salva filhotes que seriam exterminados em Sochi
Cadela surfista realiza último desejo de menino com câncer
Raposinha feliz pensa que é um cão
Maravilhoso saber que ainda existam pessoas como a jornalista Camila…. Venho acompanhando a história do Chiquinho desde o começo pela internet. Sei que não é fácil ser um protetor e resgatar animais de rua. Parabéns á todos que cooperam para que não só o Chiquinho seja bem cuidado, mas para que um dia as pessoas tenham consciência que os animais também precisam ser respeitados e amados como todo ser vivo… Um grande abraço da fã número 1 do Chiquinho!!!! 🙂
Quem abandonou, o Chiquinho nao deve ter caracao eu tenho duas cadelinhas,e cuido muito bem delas a Kiara naceu com uma parazita que precisa ser esterializada,nao pode ser mae a cirurgia fica 400 euros por isso vou abandonar minha linda cadelinha da raca bulldog frances,nunca cuido muito bem dela dou o melhor as melhores racoes e melhores pates tudo de marca,e meu mais novo baby e um yorkshire e uma meninha tanbem,e dou comselho o todos nada melhor que um caoziho para alegrar sua casa eu e meu marido,nao podemos ter mais filhos ja temos entao agora os bichinhos de estimacao com todo carinho,agora quero um gatinho ja tive duas gatas paguei uma fotuna pela primeira e quando chegou minha primeira cachorrinha ela foi embora e a outra e filha da minha primeira,quando chegou a minha mais nova bebe ela tanbem foi embora,gato nao e tao amoroso quanto um cachorro mas mesmo assim quero um gato macho estou doente por um o primeiro foi de raca agora quero qualquer um sao minhas alegrias neste pais gelado..bjjss e obrigada.
Fico muito contente que ele está se recuperando!
Ele já foi adotado?
Eu tenho um cachorro em casa também com sarna desse tipo, e ele é super bem cuidado.
Sua história ainda me faz chorar… Parabéns Camila, vc é o ser mais evoluído q conheço! E parabéns a Record por ser a única emissora q dá um espaço aos animais…
Parabens à Essas pessoas de bom Corãção!!!
Deus as recompensarar por Essas atitude maravilhosa…
perdi minha Cqachorrinha que tinha 17 anos. dei amor e caririnho
pra ela até seu utimo suspiro. fiquei ao seu lado.
porque ela só me deu Amor! e o Amor é Simplismente tudo na vida…
Pooooooooooxa que maravilha ,fico tao feliz com relatos de resgates com finais felizes….
Parabéns jornalista você é humana me emociono sempre com essas histórias.
FIQUEI SUPER FELIZ AO VER O CHIQUINHO,HA DOIS MESES ATRAZ TAMBEM ADOTEI UMA CACHORRINHA <ELA ESTAVA ESPREMIDA EM UMA GAIOLA NUMA CASA DE RAÇAO<O DONO TINHA MUITOS OUTROS BICHOS ABANDONADOS LA FAZ UMA FESTAADMIRO PESSOAS COMO VCS QUE AMAM OS BICHOS E TODA HISTORIA ME EMOCIONA>
Eu amo muito qualquer raça de animal, em particular cães e gatos. No momento tenho 4 (quatro) casais de cachorro, com os seguintes nomes, por ordem de adoção: Zé, cego de um olho devido a um atropelamento, Maria, foi retirada de um monte de lixo na beira da praia, Negona, acompanhava minha esposa, quando dava aula em uma escola, ficando aos seus pés ate o termino da aula. Juca foi abandonado pelo antigo infeliz do seu dono, por ser portado de Babesia e Epilepsia, hoje totalmente curado. Beatriz abando na filhotinha na rua. Alceu portador de deficiencia motora, tambem abandonado na rua. Sabrina na mesma situação, e finalmente João Alcides bandonado na rua com poucos dias de vida. Finalmente tambem tenho uma LINDA gata de nome SOPHIA abandonada no inverno na rua. Sou o cara mais feliz do mundo com meus animais, gostaria de poder fazer mais, no entanto não tenho mais espaço lamentavelmente.
Belíssima atitude!! Deus abençoe vc e sua esposa e esses anjinhos.