por Andrea Miramontes

Cachorra samoieda abandonada em carne viva ganha nova chance

A humana Alessandra Zitti não aguentou quando topou com os olhos azuis de Luna suplicando por ajuda. A cachorra foi encontrada em Barueri (SP), na rua, em carne viva, sofrida, com a pelagem falha e pele forrada de feridas.

Ela é uma samoieda, cão russo de pelos finos, longos e fofos, que exige cuidados. O cão é vendido como se fosse mercadoria por até R$ 3 mil.

Luna tem sarna negra, também chamada de dermodécea, folicular ou sarna vermelha. Trata-se uma doença grave, mas não transmissível e que tem controle.

Provavelmente foi condenada à rua por um humano maldoso e ignorante por ter a doença. A enfermidade vem para o cão desde bebezinho, mas não passa para outros cães nem para o humano.

A doença dá muita coceira e o cão chega a ficar cheio de feridas, se não tratado. O sofrimento é imensurável. Luna estava assim.

– Será que você colabora com atos cruéis e nem se dá conta?

O tratamento durou três meses. São semanas e semanas de muita paciência e dedicação do humano. Mas, depois de tratado e bem alimentado, o cão fica praticamente curado.

Praticamente só, pois se a imunidade cair, ou se for abandonado à própria sorte, as feridas voltam.

Hoje, dois anos depois, a pelagem de Luna faz o maior sucesso onde vai. Graças à humana querida, a cachorra nunca mais sofreu com a doença que não teve culpa de ter nascido.

Veja abaixo nas fotos um pouquinho do tratamento e recuperação desta menina.

 

Veja também!

+ Após 30 anos, macacos usados como cobaias ganham a liberdade. Emocione-se!

+ Cão reencontra o dono 6 meses depois. Emocione-se com ele

 + Quer  xeretar o que rola na minha vida?

+ Curtiu o blog? Vire meu amigo no Facebook!

+ Espero você no Twitter

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente existem muitas pessoas más. Porém graças a Deus existem também muitas pessoas boas e puras para ajudarem anjos necessitados.

  2. Fico tão feliz qdo leio noticias assim…Eu amo animais e já salvei dois cachorros das ruas, minha irmã salvou três…Minha família ama cachorros.

  3. Que DEUS abençoe a quem acolheu esse ANJO… E a quem o abandonou é só uma questão de tempo as consequências pelo ato não deixaram de acontecer…

  4. peguei um cachorro de rua que não tem muitos mais tem feridas nas costas e na orelha e se coça muito tadinho ja levei em 3 veterinários e eles dizem que é a comida, eu não tenho muitas condições para leva-lo no veterinário sempre, mas tadinho dou banho com alguns shampoos para aliviar mas não sara. faz um ano.
    Poderia me dar alguma sugestão.
    obrigada

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem